Pages

sábado, 15 de setembro de 2012

Como se diz "Outdoor"?" em ingles?



TEEEEACHER COMO SE DIZ "OUTDOOR" IN ENGLISH???

Somente na língua portuguesa a palavra "outdoor" é utilizada como designação para um meio publicitário exterior como um painel ou um grande cartaz exposto em locais de grande visibilidade.


A origem desta palavra, em português, é a expressão inglesa "outdoor advertising", que pode ser traduzida por "publicidade ao ar livre". Portanto, "outdoor", em i
nglês tem sentido totalmente diferente do seu significado em português.

Ou seja, em inglês, "outdoor" é um adjetivo e quer dizer "ao ar livre", normalmente utilizado para descrever uma atividade ao ar livre. Por exemplo, "outdoor museum" [museu ao ar livre]; "outdoor concert" [show ao ar livre]; "outdoor restaurant" [restaurante ao ar livre]; etc.

Mas então, como é que se fala "outdoor" em inglês? Os termos corretos são "billboard" no inglês americano e "hoarding" no inglês britânico. Se bem que no inglês britânico tem se tornado comum o uso de "billboard" também.

Para finalizar, vale dizer que "billboard" é a palavra inglesa para qualquer anúncio exposto ao ar livre: painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.

SEE U
CHEERS

0 comentários:

Postar um comentário